Durante uma entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), admitiu a possibilidade de rompimento com o Governo do Estado caso o seu partido não seja incluído na chapa majoritária em 2026.
“Se a equação que for montada não contemplar o Republicanos, pode acontecer do Republicanos não se sentir satisfeito e sair da base de sustentação do governador João e procurar um outro caminho”, avaliou.
Adriano Galdino enfatizou que é natural que o partido participe da chapa majoritária e destacou a necessidade de diálogo entre a senadora Daniella Ribeiro (PSD), que tem o direito de buscar a reeleição, e o grupo em relação ao pleito.
Ele ressaltou que as circunstâncias podem resultar em três membros da família Ribeiro na disputa: a própria Daniella (para a reeleição ao Senado), Lucas Ribeiro (como candidato a governador) e Aguinaldo Ribeiro, o que pode inviabilizar a formação de uma coalizão com os outros partidos, considerando que o governador João Azevêdo é cogitado como um potencial candidato ao Senado.
Inclusive, ele disse que votaria em João para o Senado mesmo com um eventual rompimento.
“Agora, eu acho que mesmo que se isso acontecer, eu vou continuar votando no senador João Azevêdo”, finalizou.
PB Agora
More Stories
Hugo Motta anuncia vinda do ministro de Lula à PB para visitar as obras de segurança hídrica no estado: “Água para o sertão”
Veneziano participa de eventos em Sumé e Monteiro e destaca articulação com Ministério para beneficiar produtores de leite de cabra
Mídia nacional aponta ‘carta na manga’ de Hugo Motta e dá pistas de como presidente da Câmara trabalha para adiar a anistia