A Câmara de João Pessoa vai antecipar a primeira parcela do 13º dos servidores do Legislativo Municipal. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante).
A decisão segue na mesma linha do que foi prometido nos últimos dias pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e pelo governador João Azevêdo (PSB).
Dinho explicou que o dinheiro está em caixa e que o pagamento deve ocorrer ainda antes do feriado de Corpus Christi, comemorado no dia 8.
“No primeiro momento, eu tinha decidido liberar para os servidores que solicitassem, mas como os pedidos foram volumosos, decidimos antecipar o pagamento de todo mundo”, disse Dowsley.
O presidente da Casa disse que, para isso, tem enxugado os gastos e buscado economizar em todas as áreas. Contratos de locação, por exemplo, foram reduzidos pela metade e com internet a economia nos gastos superou os 70%.
O parlamentar também anunciou a criação de uma comissão para a revisão do Regimento Interno da Câmara e detalhou a tramitação do Plano Diretor em debate no Legislativo e que deverá ser votado no início do segundo semestre.
Sobre a nova sede, a Câmara conseguiu o alvará de construção, essa semana, e as obras devem ser iniciadas também no segundo semestre.
More Stories
Cabedelo comemora 67 anos de emancipação com entrega de hospital e homenagem a Zé Régis
Dia amanhece com chuvas constantes em João Pessoa; confira a previsão
Primeira-dama Ana Maria Lins recebe título de cidadã campinense e reforça compromisso com a Rainha da Borborema