Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Crush ainda existe? O que aconteceu com a bebida que concorria com a Fanta

Nos anos 1970 e 1980, o mercado de refrigerantes brasileiro teve marcas de sucesso que sumiram das prateleiras, mas até hoje estão na memória das pessoas. Conheça a história de algumas delas.

CrushO refrigerante de limão, que também deixou de ser produzido no Brasil nos anos 90. O Grapette, de uva, chegou ao Brasil em 1948. Inicialmente, a bebida era feita pela Companhia de Refrigerantes Guanabara, sediada no estado do Rio de Janeiro.

O slogan”Quem bebe Grapette repete” até hoje é lembrado pelos consumidores. Um dos motivos é o jingle criado em 1959 para divulgar o produto nas rádios brasileiras, quando a bebida ainda era produzida pela Refrigerantes Guanabara.

Ao contrário da Crush e do Gini, o Grapette continua no mercado. Em 1973, a Saborama passou a ser a detentora da marca no Brasil. Atualmente, a empresa opera através do sistema de franquias: ela vende o concentrado do Grapette para outros fabricantes finalizarem o refrigerante. headtopics.com

Até hoje, muita gente pensa que Crush, Gini e Grapette eram feitos pela mesma empresa. O que acontecia é que os três refrigerantes eram distribuídos por concorrentes da Coca-Cola no Brasil, dando a impressão de que saíam das mesmas fábricas.

FONTE: UOL