Sete integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de pessoas para exploração sexual foram presos durante uma operação realizada em países europeus neste mês.
A ação, coordenada pelas agências de Cooperação Policial da União Europeia (Europol) e de Questões Judiciais (Eurojust), aconteceu em Londres, no Reino Unido, e em Lasi, cidade localizada na Romênia.
De acordo com informações divulgadas pela polícia, os suspeitos operavam uma espécie de agência de prostituição, na qual “recrutavam” mulheres vulneráveis da Romênia para o Reino Unido e ofereciam dinheiro a elas, em troca do serviço prestado.
As vítimas eram obrigadas a entregar a maior parte dos rendimentos aos “agenciadores”, arcar com o transporte, hospedagem e publicidade. Os criminosos também utilizavam ameaças para mantê-las no grupo.
No total, oito pessoas foram resgatadas durante a operação. A polícia também apreendeu no local das detenções diversas armas, grandes quantias em dinheiro, joias e um veículo de luxo.
More Stories
Biden anuncia ajuda ao RS e se solidariza com vítimas de enchentes
Putin demite ministro da Defesa e apresenta novo nome ao cargo
Erdogan volta a comparar premiê israelense a Hitler