O governador João Azevêdo (PSB) participou ontem (25) de uma reunião em Brasília com os senadores Rogério Carvalho (PT-SE) e Jacques Wagner (PT-BA) sobre a recomposição do Fundo de Participação dos Estados (FPE), a reforma tributária e a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 51/2019. Conforme apurou o ClickPB, outros sete governadores estiveram junto com Azevêdo na reunião.
“Queremos uma divisão mais justa de recursos para o crescimento dos nossos estados, com menos desigualdades e mais qualidade de vida para as pessoas”, explicou João em publicação em rede social. Segundo apurou a reportagem, a PEC 51/2019 amplia de 21,5% para 26% a fatia dos estados no orçamento da União. O relator da PEC é o senador Rogério Carvalho.
O texto, que já passou pela quinta e última sessão de discussão, em primeiro turno, tramita agora na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para análise de emenda apresentada em Plenário que inclui os municípios na mudança pretendida pela PEC, de autoria do senador Lucas Barreto (PSD-AP).
Além de João, participaram as governadoras Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Raquel Lyra (Pernambuco) e os governadores Rafael Fonteles (Piauí), Elmano de Freitas (Ceará), Jerônimo Rodrigues (Bahia), Carlos Brandão (MA), e Fábio Mitidieri (SE).
More Stories
Em nota, ALPB discorda de decisão judicial que suspende nomeação de Alanna Galdino para vaga no TCE
“População precisa ser ouvida”, diz vereadora sobre mudança no nome de bairros de JP
“Missão quase impossível”, diz Dinho sobre mudança de nomes de bairros de JP que remetem a ditadores