Os esforços do papa Francisco pela paz na Terra Santa continuam. A Santa Sé confirmou que na tarde de ontem (5) o papa Francisco conversou por telefone com o presidente do Irã, Ebrahim Raisi.
Este telefonema se soma às diversas conversas que o papa teve com vários líderes desde que a guerra entre Israel e o Hamas, grupo terrorista que controla Gaza, começou em 7 de outubro.
A Santa Sé se limitou a confirmar que a conversa ocorreu a pedido de Ebrahim Raisi que, segundo um comunicado da presidência iraniana, agradeceu ao papa por seus chamados à paz.
Raisi pediu ao papa Francisco que exerça a sua influência no Ocidente para acabar com os ataques em Gaza, que ele chamou de “o maior genocídio do século”.
Também pediu que o papa Francisco explique “corretamente a posição dos oprimidos e do opressor” no conflito.
Na sua última aparição pública, no Ângelus de ontem (5), o papa Francisco renovou o seu apelo ao cessar-fogo e pediu “que todos os caminhos sejam seguidos para que a ampliação do conflito possa ser evitada a todo custo, os feridos possam ser socorridos e a ajuda chegue ao povo de Gaza, onde a situação humanitária é muito grave”.
Ele também pediu a libertação imediata dos reféns detidos pelo Hamas em Gaza, especialmente crianças.
ACI Digital
More Stories
Biden anuncia ajuda ao RS e se solidariza com vítimas de enchentes
Putin demite ministro da Defesa e apresenta novo nome ao cargo
Erdogan volta a comparar premiê israelense a Hitler