A ministra da Saúde, Nísia Trindade, rebateu, nesta quinta-feira (23), a fala feita pelo ex-ministro Marcelo Queiroga, afirmando que a gestão dele foi a responsável pela aquisição de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entregues hoje em João Pessoa. Na última terça-feira (21), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Queiroga também disse que o atual governo transformou a Pasta no ‘Ministério do Batcu”.
Segundo ela, a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro foi marcada pelo descuido com a população. “A população brasileira sabe que o governo anterior foi o governo de descuido com a população, que teve o descaso com a saúde, com a vida, com o desenvolvimento, com a política. A nossa política é o oposto, é trazer saúde, fortalecer o SUS e fazer avançar todos os programas sociais no Brasil”, afirmou a ministra.
Em entrevista à imprensa, Nísia Trindade contestou declaração de Queiroga que afirmou ter sido a sua gestão no Ministério da Saúde a responsável pelo processo de aquisição das ambulâncias do Samu entregues hoje. “Isso não é verdade. Houve uma licitação que não foi concluída. Foi a nossa equipe que colocou em prática essa licitação que está fazendo essas entregas e que farão o SAMU ter uma cobertura de 100% em todo o país”, disse.
More Stories
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”
Assembleia aprova PL que institui a Política de Atenção à Saúde Mental Materna
Em sessão conjunta, ALPB e CMJP discutem hoje o fim da jornada 6×1