A disputa pela coordenação da bancada paraibana no Congresso Nacional está movimentando três parlamentares que buscam conquistar o maior número possível de assinaturas para garantir seu posto.
Na corrida estão o atual coordenador, Damião Feliciano (União Brasil), o estreante Murilo Galdino (Republicanos) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Além de representar uma mudança no cenário político da bancada paraibana, a disputa pela coordenação envolve estratégias diversas entre os concorrentes. Damião Feliciano, que atualmente detém a posição, busca consolidar seu histórico de atuação e conquistar apoio contínuo. Murilo Galdino, como estreante, pretende inovar e trazer uma abordagem fresca para a coordenação, destacando-se por suas propostas e ideias para fortalecer a representação paraibana no Congresso.
Enquanto isso, o senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, traz consigo a experiência do Senado Federal e busca angariar apoio por meio de sua trajetória política consolidada. A decisão sobre quem liderará a bancada não apenas influenciará as direções futuras da representação paraibana no Congresso, mas também moldará as estratégias de atuação em nível nacional.
À medida que os parlamentares buscam as assinaturas necessárias para consolidar suas candidaturas, os bastidores políticos se aquecem com articulações e diálogos para assegurar apoio político.
PB Agora
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026