As Forças de Defesa de Israel publicaram no X, o antigo Twitter, um vídeo que mostra o ataque aéreo contra veículo em que estava Hassan al-Atrash, tido como o responsável pelo fornecimento e produção de armas para o Hamas. De acordo com as FDI, o contrabandista internacional de armas foi abatido em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, na sexta-feira (22).
Com isso, o abastecimento da ala militar do grupo terrorista Hamas fica extremamente debilitada. Segundo as FDI, Hassan al-Atrash também era fundamental para conseguir armamento para agentes terroristas da Cisjordânia, outro flanco que perde força com o assassinato desta sexta.
Na última terça feira (19), o exército israelense já havia comemorado uma grande vitória com a morte de Subhi Ferwana, considerado um dos maiores financiadores do Hamas. Tanto ele quanto seu irmão usavam uma casa de câmbio para receber valores de países que apoiam o Hamas, entre eles o Irã. Milhões de dólares foram repassados para o grupo terrorista usando esse esquema nos últimos anos.
More Stories
Biden anuncia ajuda ao RS e se solidariza com vítimas de enchentes
Putin demite ministro da Defesa e apresenta novo nome ao cargo
Erdogan volta a comparar premiê israelense a Hitler