As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram nesta quinta-feira (18) que concluíram a demolição da principal zona industrial de fabricação de foguetes e armas do Hamas no centro da Faixa de Gaza, além de terem eliminado uma vasta rede de túneis que abrigava algumas das instalações do grupo terrorista.
Tropas do Exército israelense disseram que também foram localizadas áreas adicionais ao principal centro de fabricação, nas localidades de Maghazi, Bureij e Nuseirat.
Ao todo, a 36ª Divisão da IDF, junto a unidade de engenharia de combate Yahalom e a unidade Shaldag da Força Aérea, descobriram e destruíram dezenas de túneis ao longo da estrada Salah a-Din, no centro de Gaza, que se conecta a centenas de quilômetros de passagens subterrâneas, segundo os militares.
Uma das aberturas dos túneis estava localizada na casa de um comandante sênior do Hamas, responsável pela operação de fabricação de foguetes. De acordo com o Exército, os espaços de deslocamento subterrâneos levavam a locais usados pelo Hamas para fabricar equipamentos bélicos, bem como serviam de passagem para o grupo transportar munições por todos os lados de Gaza.
Em Maghazi, Bureij e Nuseirat, as IDF descobriram oficinas siderúrgicas, fábricas de produtos químicos e explosivos e locais de armazenamento para foguetes de longo alcance.
A ofensiva terrestre de Israel segue de norte a sul na Faixa de Gaza, onde os terroristas ainda mantêm centenas de reféns levados no dia 7 de outubro.
More Stories
Biden anuncia ajuda ao RS e se solidariza com vítimas de enchentes
Putin demite ministro da Defesa e apresenta novo nome ao cargo
Erdogan volta a comparar premiê israelense a Hitler