Um juiz do estado da Geórgia rejeitou seis acusações contra o ex-presidente americano Donald Trump por interferir no processo eleitoral de 2020.
Cada uma das alegações rejeitadas está relacionada às gestões de Trump e de alguns dos outros réus, incluindo o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani e o ex-chefe de gabinete Mark Meadows.
Segundo as acusações, Trump e seus associados teriam pressionado funcionários do governo da Geórgia para alterar os resultados das eleições nas quais o magnata republicano perdeu para o atual presidente Joe Biden.
No entanto, o juiz não retirou a acusação de organização criminosa neste momento, um tipo de ação que tem sido tipicamente usada em nível federal contra a máfia.
O juiz Scott McAffee, responsável pelo caso, determinou que, embora as acusações contenham “elementos essenciais” de cada crime, elas não forneceram detalhes suficientes. No entendimento do magistrado, os crimes nos quais a promotoria tentou enquadrar o republicano “têm uma carência fatal de detalhes”.
O ex-presidente Donald Trump (2017-2021) enfrenta quatro processos na Justiça americana, enquanto se prepara para tentar concorrer a um segundo mandato presidencial neste ano.
Nesta terça (12), tanto ele quanto Biden conseguiram o número mínimo de delegados nas primárias para serem oficialmente escolhidos como representantes de seus respectivos partidos.
More Stories
Tornados deixam pelo menos 21 mortos nos Estados Unidos
Lula participa do velório do ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica
Lula viaja ao Uruguai nesta quinta-feira para velório de Mujica