As Forças de Defesa de Israel (IDF) comunicaram que uma operação realizada nesta quarta-feira (13) dentro de uma instalação da agência UNRWA, da ONU, em Rafah, eliminou um alto comandante do Hamas, Muhammad Abu Hasna, integrante da unidade de operações do grupo terrorista.
Segundo as investigações das IDF e do Shin Bet, serviço de segurança interna de Israel, Abu Hasna esteve envolvido na apreensão de ajuda humanitária que entrava na Faixa de Gaza e em sua distribuição a agentes do Hamas. Ele foi morto dentro de um tanque.
Em comunicado conjunto, as operações israelenses disseram que o terrorista fez parte da “integração de extensas atividades das várias unidades do Hamas, esteve em contato com os agentes de campo do Hamas e os liderou”. Ainda, Abu Hasna foi encarregado de uma sala de guerra de inteligência do Hamas que coletou informações sobre os movimentos das IDF na Faixa de Gaza.
Além dele, cinco outros terroristas foram mortos no ataque e a UNRWA disse que pelo menos um dos seus funcionários está entre as vítimas fatais.
A eliminação de Abu Hasna “prejudica significativamente o funcionamento de várias unidades do Hamas em Rafah”, acrescentou o comunicado.
More Stories
Biden anuncia ajuda ao RS e se solidariza com vítimas de enchentes
Putin demite ministro da Defesa e apresenta novo nome ao cargo
Erdogan volta a comparar premiê israelense a Hitler