O PSB, sob articulação direta do secretário de Saúde e pré-candidato a prefeito, Jhony Bezerra, consolidou a presença nas eleições de 2024 em Campina Grande, com uma chapa proporcional competitiva.
Jhony foi fundamental para definir uma lista de candidatos com grande potencial de votos, incluindo três vereadores de mandato e um grupo diversificado que buscará eleger até cinco parlamentares na Câmara de Campina.
A estratégia política do socialista se estendeu não apenas ao partido do governador João Azevêdo, mas para legendas aliadas, como o AGIR e o Rede, além de contribuir para o fortalecimento da federação com o PT,/PV/PCdoB.
Com o fim da janela partidária, o PSB passa a contar com os vereadores Anderson Pila – líder da bancada de oposição -, Dona Fátima e Pimentel Filho, além de suplentes e lideranças como Waleria Assunção, Gabriel Batista (filho de Ivan Batista), Marcinho Pedregal, Roberto Rodrigues, Joallyson Zona Leste, Claudia Construção, Ribamar, Raul Pequeno, Vava Tomé, Vera do Povo entre outros.
O AGIR ganhou uma cadeira na Câmara com o vereador Bruno Faustino, além de ter agregado um grupo de suplentes e lideranças, incluindo Rubens Nascimento e Tales Albuquerque. A conta é eleger dois vereadores.
Já o Rede, liderado pelo ex-vereador Jóia Germano, traz consigo nomes de destaque que prometem fortalecer a legenda nas urnas com a eleição de um ou dois parlamentares.
Já o PSB, com uma estimativa de mais de 40 mil votos, vai para as eleições de outubro com a perspectiva de eleger cinco vereadores.
Jhony Bezerra demonstrou capacidade de articulação e liderança política, solidificando seu papel como figura de destaque no cenário eleitoral de Campina Grande.
Portal Paraíba
More Stories
STF já firmou maioria pela recondução de Dinho à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa
Sem filiação partidária, secretário de Saúde do Governo da PB descarta disputar 2026: “Não tenho expectativa de cargo político”
Hugo Motta coloca PEC da Anistia em ‘stand by’ e aponta prioridade a pautas que tragam união à Câmara