O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), sacramentou ontem (8), o fim do impasse entre o partido Republicanos e o secretário estadual de Educação, Roberto Souza. Em entrevista, João afirmou que a situação foi equacionada e resolvida, após dias de críticas e insatisfação manifestadas por deputados da legenda Republicana em relação à atuação do secretário. Questionado a respeito, o deputado federal e presidente estadual do Republicanos no estado Hugo Motta, destacou a autonomia do governador para nomear e exonerar quem ele desejar.
Questionado sobre a situação do secretário de Educação do Estado, Roberto Souza, alvo de públicas e contundentes críticas por parte da bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa, Motta respondeu o seguinte: “Quem nomeia e quem demite secretário é o governador. Vamos conversar com o governador e com os deputados”, afirmou Hugo.
ENTENDA
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), havia expressado preocupações em relação a algumas demandas consideradas urgentes na área da educação, como a instalação de ar-condicionado nas escolas e a reforma de escolas, fardamento escolar e material escolar.
Além disso, o deputado Jutay Meneses (Republicanos) também se manifestou, ressaltando a importância de um equilíbrio entre a gestão e a sensibilidade política por parte do secretário. Meneses chegou a sugerir a demissão de Roberto Souza, argumentando que a substituição por um técnico com sensibilidade política seria mais adequada. No entanto, com a declaração do governador João Azevêdo colocando um ponto final na questão, o impasse parece ter chegado ao fim, trazendo um alívio para ambas as partes envolvidas.
Redação
More Stories
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo
Câmara de João Pessoa aprova ampliação de novos incentivos fiscais do programa Viva o Centro
Quando a democracia se torna um ídolo?