A presidente do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, em entrevista à rádio CBN Paraíba nesta quinta-feira (11), declarou que a decisão sobre a candidatura própria do PT em João Pessoa será tomada pela federação nacional.
Segundo Benário, que também assume a presidência da federação PT, PV e PCdoB na Paraíba, qualquer candidatura de um dos partidos precisa do aval unificado dos demais. “Se o PT tiver o candidato, tem que sair os três [partidos] unificados. Se o PT lançar essa candidatura, a direção nacional da federação é quem vai decidir”, disse ela.
A presidente do PCdoB ressaltou que o PT ainda está em fase de prévias e não há uma decisão definitiva. Ela também lembrou que o próprio PT se submeterá à decisão da executiva nacional. “Internamente estamos em prévias eleitorais, então tudo pode acontecer. As lideranças podem se apresentar como pré-candidatos. Isso é um ponto. Mas, para isso precisa ter a discussão mais aprofundada. A direção nacional do PT disse que vai passar pela direção nacional essa decisão de candidatura própria e retirou as prévias”, afirmou.
Gregória Benário também assume a presidência da Federação Brasil da Esperança (Febrasil) na Paraíba, substituindo Jackson Macêdo, presidente estadual do PT. A mudança acontece nesta quinta-feira (11).
PB Agora
More Stories
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”
Assembleia aprova PL que institui a Política de Atenção à Saúde Mental Materna