O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), levantou a possibilidade do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ser um dos favoritos para liderar a chapa governista como candidato ao Governo do Estado em 2026. Adriano alegou que o atual vice-governador, Lucas Ribeiro, nao teria força para tal disputa.
No entanto, o deputado estadual Hervázio Bezerra apresentou uma perspectiva diferente, apontando o vice-governador como o sucessor natural de João.
Bezerra destacou que, embora o cenário com Cícero Lucena seja plausível, o verdadeiro herdeiro da gestão de João seria o vice-governador Lucas Ribeiro. Ele ressaltou a importância do poder que acompanha a posição, referindo-se ao “peso da caneta” que pode transformar um indivíduo comum em um líder político.
“A pessoa mais suspeita do mundo que sou eu, porque na eventualidade de Cícero ser candidato, meu filho Léo ascenderia a titularidade da prefeitura, mas não é assim. Nós temos que colocar os pontos nos is. Se eu advogo a tese de que João Azevedo seja candidato ao Senado, eu estou admitindo que Lucas Ribeiro ascenderá o governo, e aí não vamos duvidar de ninguém”, afirmou.
Hervázio também citou exemplos históricos de líderes políticos paraibanos que surgiram de posições aparentemente menos proeminentes. Ele mencionou figuras como Maranhão e Burity, que, apesar de suas origens modestas na política, alcançaram grande influência e liderança.
“Na hora que você está naquela cadeira com aquela caneta, e hoje que a caneta é cheia de tinta pelo crédito que tem o governador e o governo no contexto nacional, a coisa muda”, enfatizou.
PB Agora
More Stories
Assembleia aprova PL que institui a Política de Atenção à Saúde Mental Materna
Em sessão conjunta, ALPB e CMJP discutem hoje o fim da jornada 6×1
Cotas para negros em concursos públicos: confira como cada deputado federal paraibano votou