Durante pronunciamento na tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira (22), o Vice-Presidente da Casa, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), fez uma homenagem ao Exército Brasileiro, que na última sexta-feira (19) comemorou seus 376 anos de existência. Na oportunidade, ele parabenizou toda a corporação, em nome do comandante máximo do Exército Brasileiro, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.
Veneziano destacou a “postura equilibrada” do comandante, ao falar sobre a data na última sexta. “Teço nossos cumprimentos ao comandante máximo do Exército Brasileiro, que, na última sexta-feira, no momento em que todos nós comemorávamos a data maior do Exército, nós o tínhamos e o ouvíamos de uma forma extremamente equilibrada, a demonstrar o dever daquele que, ao optar por ingressar nas Forças Armadas tem, efetivamente, que reconhecer as exigências, deveres e obrigações, sem abrir mão, absolutamente, de uma sequer, constitucionalmente previstas, quais são: a de respeitar a nossa República, de respeitar os nossos princípios, de respeitar as nossas bases, o que, institucionalmente, a cada um, sem distinção, nos é imposto”.
Veneziano também fez questão de ressaltar a postura do atual comandante de não abrir mão de fazer cumprir a Constituição brasileira, exigir disciplina da tropa e lutar, incessantemente, pelos princípios democráticos. “Quero aqui cumprimentar o Comandante do Exército e cumprimentar o Ministro da Defesa, porque, de uma forma reta, de uma forma vertical, de uma forma comprometida com as nossas instituições, comprometida com o Brasil, não se permite, ao dizer de maneira inequívoca, de maneira induvidosa, o seu inarredável dever de fazer cumprir a Constituição e de exigir, aos seus quadros, a disciplina exigível a cada uma dessas forças”, comentou.
Veja o discurso completo de Veneziano no link: https://www12.senado.leg.br/multimidia/embed/123920/h/16:02:58
Assessoria de Imprensa
More Stories
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”
Assembleia aprova PL que institui a Política de Atenção à Saúde Mental Materna
Em sessão conjunta, ALPB e CMJP discutem hoje o fim da jornada 6×1