Apesar de defender uma candidatura própria do PT nas eleições em João Pessoa, o vereador Marcos Henriques, único representante do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de João Pessoa, não fecha portas para o apoio ao atual prefeito Cícero (Progressistas) em um eventual segundo turno do pleito, caso a candidata do seu partido não logre êxito nas urnas.
Ao responder sobre a aliança histórica entre o governador João Azevedo e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Henriques enfatizou que o PT tem sua própria identidade e que isso não significa desrespeito ao governador. Ele reiterou que, embora o partido esteja ajudando a governar a Paraíba, isso não limita sua capacidade de tomar decisões independentes.
“Tudo tem que ter o seu limite”, afirmou o vereador. “Não justifica o PT não ter candidatos nas capitais. Logicamente que em um segundo turno vai se dialogar, vai ver quem vai estar no segundo turno se nós por acaso não formos, mas eu acredito no potencial de Cida, mas o PT tem vida própria e isso não quer dizer que existe desrespeito ao governador, estamos ajudando a governar a PB, mas isso não quer dizer que o PT fique limitado a ordem do governador. O PT tem autonomia para caminhar para o lado que ele quiser. Ao governador devemos respeito, não obediência”.
Henriques destacou ainda que a autonomia do PT é fundamental para garantir que o partido possa representar fielmente seus valores e interesses, mesmo dentro de alianças políticas mais amplas.
Redação
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”