Em meio a especulações sobre alianças e autonomia partidária, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), encontra-se no epicentro de uma intricada rede política visando as eleições de 2026. Com o respaldo de aliados de primeira hora e declarações recentes que ecoam pelo cenário estadual, as conjecturas sobre seu futuro político ganham força.
Em entrevista nesta quinta-feira (24), o Secretário de Esportes da Paraíba, Lindolfo Pires (PSB), adicionou mais um capítulo à narrativa, endossando o nome de João Azevêdo para uma possível candidatura ao Senado Federal. Em suas palavras, o secretário destacou o crescente apoio popular ao governador, indicando um caminho natural rumo à disputa senatorial.
“O que eu acho é que o que tá determinado, João, a preço de hoje, acho que será candidato a senador. Ele ainda não tá pedindo, mas acho que as pessoas estão dizendo. Eu já vi ele chegando em varias cidades e as pessoas dizendo que ele é o senador deles. Em todo local, onde eu vejo, tem gente dizendo que vota nele pra o Senado”, disse.
Pires ressaltou ainda a presença dos três partidos que dão sustentação ao governo: PP, Republicanos e PSB. Com quatro vagas em jogo, o cenário se desenha para acomodar todas as siglas, minimizando possíveis atritos internos.
“Briga se quiser, mas se quiser dar continuidade a tudo isso, acredito que as coisas vão caminhar nessa direção”, afirmou o Secretário de Esportes, destacando a necessidade de negociações internas para manter a coesão no grupo político.
Para Lindolfo, a figura de João Azevêdo emerge como uma peça-chave, capaz de unir alianças e preservar a autonomia partidária.
PB Agora
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo
Câmara de João Pessoa aprova ampliação de novos incentivos fiscais do programa Viva o Centro