Após as declarações do prefeito Cicero Lucena (PP) que disse ainda nutrir a expectativa de ter o apoio do PT nas eleições desse, o o vereador Marcos Henriques, único parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT) na Capital, em entrevista nesta quinta-feira (25), refutou veementemente a possibilidade de apoio da legenda à reeleição do atual gestor nas eleições deste ano. Em vez disso, reiterou sua defesa pela candidatura própria do partido, liderada pela deputada estadual Cida Ramos (PT).
Segundo Henriques, as presenças do presidente estadual e municipal do PT em um evento do PSB esta semana foram apenas questões partidárias, e não indicam um alinhamento político para as eleições municipais.
“Uma representação institucional. O PSB convidou vários partidos e o PT foi um deles. Eu não vi problema na representação partidária, vi de maneira normal”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de a executiva nacional do partido orientar uma aliança com o PSB em João Pessoa, Henriques preferiu manter uma posição neutra, destacando seu apoio à tese da candidatura própria da legenda.
“Eu espero que o PT, e a nacional, optem pela candidatura própria, temos candidatura com potencial, tem identidade com a sigla, que é Cida. Acho que seria ruim o PT não sair com uma candidatura própria para termos oportunidade de fazer uma gestão com o governo federal. Fica meu apelo para que possamos seguir com a companheira Cida”, emendou.
Conforme Henriques, a defesa pela candidatura própria se reflete como um desejo de independência política e busca por fortalecimento da legenda no cenário local.
PB Agora
More Stories
Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água
Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu
Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa