Na última segunda-feira (29), Ronaldo ‘Fenômeno’ oficializou a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) ao empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho BH. E segundo apurou a ESPN, com a chegada do novo proprietário o clube mineiro já terá mudanças nos bastidores.
Além do retorno de Alexandre Mattos, que estava no América-MG e ocupará o cargo de diretor executivo de futebol, a SAF da Raposa terá o reforço de Paulo Pelaipe para assumir como gerente de futebol.
Segundo apurou a reportagem, o dirigente, que também já passou por outros grandes do país como Flamengo e Vasco, inclusive já se despediu do Botafogo-SP, onde ocupava o cargo de diretor de futebol desde 2023.
Seu filho, Rodrigo Pelaipe, inclusive trabalhou ao lado de Mattos na SAF do Vasco.
A chegada do profissional, por sua vez, também pode mudar as coisas em relação a Pedro Costa, que ocupa a função de gerente de futebol no momento. Ele poderia, por exemplo, trabalhar ao lado de Pelaipe na diretoria. Essa questão, porém, ainda não está definida.
O que não muda
Apesar da saída de Ronaldo do comando do futebol, o Cruzeiro deve manter alguns profissionais no cargo para a nova administração da SAF.
Entre elas a permanência de Gabriel Lima, que por ora seguirá como CEO da SAF da Raposa.
Havia a especulação de que Pedro Junior, filho de Pedrinho BH, seria o novo CEO, mas durante a coletiva na segunda-feira o novo dono da Raposa confirmou a permanência de Lima.
Kin Saito, diretora do futebol feminino do Cruzeiro, também permanecerá na função.
More Stories
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo