O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) conseguiu garantir uma grande vitória para Campina Grande na noite desta terça-feira (30). Por sua articulação, ele conseguiu aprovar a autorização do Senado para o financiamento de US$ 52 milhões em favor da Prefeitura de Campina Grande, junto ao Fonplata.
Veneziano passou os últimos dias articulando junto aos líderes partidários e, com apoio de praticamente 50 Senadores e Senadoras, conseguiu regime de urgência no requerimento para a votação da autorização. Ele destacou, em sua fala, a necessidade de aprovação urgente, em função de prazos que precisariam ser cumpridos.
O Presidente do Senado atendeu a solicitação de Veneziano e propôs a votação na próxima sessão, marcada para quinta-feira (02). Porém, Veneziano insistiu na necessidade de votação ainda nesta terça, no que também foi prontamente atendido. O presidente Rodrigo Pacheco então destacou a necessidade de elaboração de um relatório, mas Veneziano disse que já estava com ele em mãos.
Com a autorização do presidente para a leitura e apresentação do relatório, favorável à autorização do financiamento, o texto foi colocado em votação e prontamente aprovado.
“Uma grande vitória de Campina Grande, dos que torcem por esta terra e dos que querem o desenvolvimento da cidade. De parabéns o prefeito Bruno Cunha Lina e sua equipe técnico-financeira, que garantiu as condições necessárias para o financiamento. Parabéns, Campina!”, destacou o senador paraibano.
Ao final da votação, Veneziano agradeceu ao presidente Rodrigo Pacheco, aos líderes partidários, em nome do Líder do União Brasil Efraim Filho, e aos demais senadores pela sensibilidade e atenção com Campina Grande.
Assessoria de Imprensa
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Jhony destaca força da oposição em Campina Grande ao assumir comando municipal do PSB
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo