O PSG largou atrás na semifinal da Champions League. Nesta quarta-feira (1°), no Signal Iduna Park, os parisienses foram derrotas por 1 a 0 pelo Borussia Dortmund e terão de reverter o placar em casa para irem à decisão.
O jogo de volta entre as duas equipes, no Parque dos Príncipes, será na próxima terça-feira (7), às 16h (de Brasília).
Para avançar, o Dortmund pode até mesmo empatar. Já o PSG, precisará de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença.
Do outro lado da chave estão Real Madrid e Bayern de Munique, que empataram por 2 a 2 na Allianz Arena, na última terça (30), e se reencontram na próxima semana, no Santiago Bermabéu.
Como foi o jogo
Antes de a bola rolar, a torcida aurinegra deu um show à parte com apoio da tradicional “Muralha Amarela”.
Assim que a bola rolou, as duas equipes fizeram um primeiro tempo movimentado e que foi dividido em “dois atos”.
Quem levou mais perigo foram os franceses, sobretudo com Ousmane Dembélé, que fez a defesa dos donos da casa comer poeira pelos lados, mas as chances criadas não foram convertidas em gols.
O Dortmund se aproveitou e, já no fim da primeira etapa, abriu o placar. Schlotterbeck deu lançamento açucarado para Füllkrug, que ficou cara a cara com Donnarumma e fez 1 a 0.
Os parisienses ainda ganharam o desfalque de Lucas Hernández, que sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Lucas Beraldo.
No segundo tempo, o PSG voltou melhor e levou muito perigo com Kylian Mbappé, que “acordou” no jogo e carimbou a trave, quase deixando tudo igual na Alemanha.
Já o Dortmund, também teve a chance de ampliar a vantagem, mas perdeu uma chance inacreditável com Füllkrug após assistência de Jadon Sancho.
More Stories
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo