Mesmo com um time reserva, o São Paulo encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (2) ao ganhar do Águia de Marabá, por 3 a 1, no Mangueirão, em Belém.
A partida de volta da 3ª fase está marcada para o dia 22 de maio, às 21h (de Brasília), no Morumbis, e o Tricolor pode perder por até um gol de diferença. Se a derrota for por dois gols, a decisão vai para os pênaltis.
O São Paulo se sentiu em casa no Mangueirão. Com maioria nas arquibancadas, o Tricolor dominou a partida desde o início e teve duas boas oportunidades com Galoppo. Em ambas, a bola passou rente a trave.
A partida pegou fogo a partir dos 31 minutos, quando Wander acertou o rosto de Galoppo e foi expulso depois do árbitro ser chamado pelo VAR. Mesmo com um a menos, o Águia de Marabá abriu o placar 4 minutos depois. Wender ficou com a sobra e bateu de primeira, marcando um bonito gol.
O Tricolor buscou o empate aos 36. Galoppo recebeu de Erick e cruzou na medida para Juan completar de cabeça. Quatro minutos depois, o atacante ganhou mais uma pelo alto para colocar o São Paulo na frente do placar.
No início do segundo tempo, o VAR chamou para ver um possível pênalti em Michel Araújo depois de duas boas defesas de Axel, mas o árbitro considerou que o meia tricolor fez falta no zagueiro do Águia antes de ser derrubado.
A pressão do São Paulo continuou e o terceiro veio aos 17 minutos. Moreira recebeu de Rodrigo Nestor e cruzou rasteiro. Na marca do pênalti, Luiz Gustavo encheu o pé. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
Com a vitória construída, o Tricolor diminuiu o ritmo e valorizou a posse da bola. Nos acréscimos, William Gomes fez jogada individual e parou em Axel.
Próximos jogos do Águia de Marabá
-
Fluminense-PI (C): 06/05, 20h (de Brasília) – Série D do Brasileiro
-
Cametá (C): 11/05, 17h (de Brasília) – Série D do Brasileiro
-
Maranhão (F): 18/05, 16h (de Brasília) – Série D do Brasileiro
More Stories
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo