Com 84 pontos, o Real Madrid tem prontas as contas para mais um título de LALIGA. O time treinado por Carlo Ancelotti tem chance de ser campeão neste sábado (4), quando recebe o Cádiz, no Santiago Bernabéu, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ às 11h15 (de Brasília).
O que precisa acontecer para que os merengues ganhem o 36º caneco do Campeonato Espanhol? O ESPN.com.br explica abaixo.
A matemática é simples: para ser campeão, o Real Madrid precisa vencer a sua partida e torcer para um tropeço do Barcelona, que visita o Girona, às 13h30 deste sábado, também com transmissão pela ESPN no Star+.
Neste cenário, o Real pularia para 87 pontos, enquanto o vice-líder, seja Barça ou Girona, terminaria a rodada com no máximo 74 pontos. Como haveria apenas mais 12 em disputa, o título estaria decidido com quatro rodadas de antecedência.
É a única combinação de resultado que garante a conquista do Real Madrid neste sábado. Se o time de Ancelotti empatar, chega a no máximo 85 pontos, o que permitiria a ultrapassagem dos concorrentes até a última rodada.
Fato é que, independentemente do Barcelona, o Real precisa apenas de cinco pontos em 15 possíveis para ser mais uma vez campeão espanhol. Ou seja, se o título não sair no sábado, ainda é bastante provável que ele acabe no Bernabéu.
Após encarar o Cádiz, o Real Madrid terá pela frente o Granada, fora de casa, no dia 11 de maio, às 11h30 (de Brasília), pela 35ª rodada da competição.
More Stories
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’