O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (6) a existência de uma conspiração para ocupar a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Segundo o parlamentar, o atual presidente, Adriano Galdino (Republicanos), que está no cargo há três mandatos consecutivos, está ciente do movimento que busca tirá-lo do posto.
Bezerra afirmou que “existe o movimento e ele sabe disso… Existe um peixe grande atrás disso”. A declaração do deputado socialista levanta a suspeita de que a conspiração possa estar sendo orquestrada por um político influente da Paraíba.
A fala de Hervázio Bezerra também traz à tona o caso da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) impetrada pelo PSDB junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que questiona a antecipação da eleição da Mesa Diretora da ALPB para o segundo biênio. A decisão do STF sobre a ADI ainda não foi proferida.
Apesar das especulações sobre uma possível disputa pela presidência da ALPB, Hervázio Bezerra negou que tenha interesse em pleitear o cargo. “No que eu puder contribuir pelo o que ele já fez por mim, farei. Nas horas que eu mais precisei, ele me ajudou. Gratidão se devolve com gratidão”, disse o parlamentar.
More Stories
Assembleia aprova PL que institui a Política de Atenção à Saúde Mental Materna
Em sessão conjunta, ALPB e CMJP discutem hoje o fim da jornada 6×1
Cotas para negros em concursos públicos: confira como cada deputado federal paraibano votou