O trabalho de recapeamento asfáltico de três importantes corredores urbanos de Campina Grande, a Avenida Brasília, a Avenida Canal (no trecho que compreende o Açude Velho, nas proximidades da Fiep, até o viaduto) e a Avenida Manoel Tavares, foi iniciado na noite desta terça-feira (06). Os trabalhos começaram pela Avenida Brasília, à altura do Partage Shopping, com a ‘fresagem’, que é a retirada da camada antiga de asfalto para a implantação do novo pavimento.
O anúncio desta importante ação para Campina Grande foi feito pelo Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) e pelo Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima na última sexta-feira (03), durante inspeção de técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes- DNIT às obras de duplicação da BR-230. Três dias depois, o serviço já foi iniciado.
O recapeamento destas três importantes avenidas de Campina Grande foi viabilizado por Veneziano junto ao DNIT. A obra, orçada em R$ 12 milhões, será finalizada já no mês de junho deste ano, de acordo com o Diretor Nacional de Infraestrutura do DNIT, Fábio Nunes, que esteve em Campina Grande na última sexta. “Nós trazemos está boa notícia para Campina Grande, através da atuação do Senador Veneziano, que contemplará estes três corredores urbanos e vamos finalizar a recuperação até o São João”, disse o diretor, na última sexta.
Os trabalhos contemplarão a fresagem, já iniciada, o recapeamento completo e a aplicação de uma nova sinalização horizontal, inclusive com a introdução dos tachões luminosos, segundo informou o Superintendente Regional do DNIT na Paraíba, Arnaldo Monteiro.
“Sem sombra de dúvidas, esta é uma excelente notícia para Campina Grande. Estou muito feliz e realizado com o rápido início desta obra. Parabéns ao Dnit pela agilidade e compromisso com as ações de nosso mandato e com Campina Grande”, disse Veneziano.
Assessoria de Imprensa
More Stories
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”
Assembleia aprova PL que institui a Política de Atenção à Saúde Mental Materna
Em sessão conjunta, ALPB e CMJP discutem hoje o fim da jornada 6×1