A queda do PSG para o Borussia Dortmund na semifinal da Champions League teve os seus “vilões”. Um deles Kylian Mbappé, principal estrela do time, que foi atacado pela imprensa francesa após a nova derrota por 1 a 0 para os alemães, nesta terça-feira (7), em pleno Parque dos Príncipes.
Em uma publicação logo após o fim do jogo na capital francesa, o tradicional jornal francês L’Équipe fez duras críticas à atuação do camisa 7 nos dois jogos contra o Dortmund nesta semifinal de Liga dos Campeões.
O veículo até citou a atuação “sem brilho” do time da casa como um todo, mas Mbappé foi, sem dúvidas, o mais atacado de todos.
O L’Équipe começou citando o “sonho inacabado” do atacante de conquistar uma Champions com PSG, uma vez que segundo apurou a ESPN Mbappé tem um acerto muito bem encaminhado com o Real Madrid para a próxima temporada.
Em seguida, o jornal criticou a atuação do astro tanto na Alemanha quanto na França e disparou.
“Fez quase tudo errado em 180 minutos… A sua marca em Paris permanecerá manchada para sempre”.
E o veículo não foi o único na França a detonar a atuação do camisa 7. O Le Parisien deu uma singela nota 3,5 (de 10) para Mbappé.
“Um desfecho triste. Esperávamos que ele mostrasse o caminho, mas o campeão mundial teve toda a dificuldade do mundo para trazer perigo enquanto evoluía em sua zona preferencial, pela esquerda, ou para fazer diferenças notáveis. O atacante foi muito discreto, como já tinha sido na primeira partida”.
Com bola rolando, o PSG até que tentou, mas acabou sendo novamente surpreendido pelo Dortmund, que fez o gol da vitória com o zagueiro Mats Hummels logo aos 5 minutos do segundo tempo. Na ida, o alemães venceram pelo mesmo placar e agora esperam por Real Madrid ou Bayern de Munique na final.
More Stories
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’