A queda do PSG para o Borussia Dortmund na semifinal da Champions League teve os seus “vilões”. Um deles Kylian Mbappé, principal estrela do time, que foi atacado pela imprensa francesa após a nova derrota por 1 a 0 para os alemães, nesta terça-feira (7), em pleno Parque dos Príncipes.
Em uma publicação logo após o fim do jogo na capital francesa, o tradicional jornal francês L’Équipe fez duras críticas à atuação do camisa 7 nos dois jogos contra o Dortmund nesta semifinal de Liga dos Campeões.
O veículo até citou a atuação “sem brilho” do time da casa como um todo, mas Mbappé foi, sem dúvidas, o mais atacado de todos.
O L’Équipe começou citando o “sonho inacabado” do atacante de conquistar uma Champions com PSG, uma vez que segundo apurou a ESPN Mbappé tem um acerto muito bem encaminhado com o Real Madrid para a próxima temporada.
Em seguida, o jornal criticou a atuação do astro tanto na Alemanha quanto na França e disparou.
“Fez quase tudo errado em 180 minutos… A sua marca em Paris permanecerá manchada para sempre”.
E o veículo não foi o único na França a detonar a atuação do camisa 7. O Le Parisien deu uma singela nota 3,5 (de 10) para Mbappé.
“Um desfecho triste. Esperávamos que ele mostrasse o caminho, mas o campeão mundial teve toda a dificuldade do mundo para trazer perigo enquanto evoluía em sua zona preferencial, pela esquerda, ou para fazer diferenças notáveis. O atacante foi muito discreto, como já tinha sido na primeira partida”.
Com bola rolando, o PSG até que tentou, mas acabou sendo novamente surpreendido pelo Dortmund, que fez o gol da vitória com o zagueiro Mats Hummels logo aos 5 minutos do segundo tempo. Na ida, o alemães venceram pelo mesmo placar e agora esperam por Real Madrid ou Bayern de Munique na final.
More Stories
Lula quer que projeto da Universidade do Futebol englobe mais esportes
Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos
Calderano vence de novo e vai às quartas do Mundial de Tênis de Mesa