O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (8), em Brasília, com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ocasião em que apresentou um cronograma de obras a inaugurar e autorizar no valor de R$ 2 bilhões em parceria com o governo federal e que deverão acontecer a partir do mês de julho.
Dentre as obras a serem inauguradas está o segundo lote do canal Acauã-Araçagi. Além disso, estão previstas as autorizações de licitação do lote 3 canal Acauã-Araçagi e das adutoras do Brejo, de Campina Grande e de Solânea e Bananeiras.
“Essa é uma confirmação do que está previsto dentro do PAC, com obras já a serem licitadas e temos a inauguração do segundo lote do canal Acauã-Araçagi que representa 90 km de extensão, beneficiando 16 mil hectares de terra para irrigação e 18 municípios, que envolvem recursos do governo federal e do estado e será uma honra também receber o presidente Lula e a todos numa grande festa para celebrar esses importantes investimentos”, frisou o chefe do Executivo estadual.
O ministro Alexandre Padilha destacou o conjunto de investimentos do governo federal em parceria com a gestão estadual que deverão ser liberados possivelmente com a presença do presidente Lula. “A Paraíba está crescendo, o governador João Azevêdo é um exemplo para o Brasil inteiro. Vamos programar a visita do presidente Lula à Paraíba para consolidar cada vez mais a parceria com o governador”, sustentou.
Também foi ressaltado o investimento da A&C, em João Pessoa, empresa de call center que emprega mais de 18 mil colaboradores no estado.
More Stories
João Azevêdo nomeia mais 214 aprovados da segunda turma do concurso da Polícia Civil — Governo da Paraíba
Governador em exercício prestigia posse da desembargadora Anna Carla Lopes e destaca harmonia entre os Poderes no desenvolvimento da Paraíba
João Azevêdo entrega Ponte das Três Ruas e destaca importância da obra para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de João Pessoa