A secretária executiva de gestão pedagógica da Educação, Maria Elisabeth de Araújo, não compareceu à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (8), como estava previsto.
A convocação, que foi convertida em convite pelos parlamentares na terça-feira (7), tinha como objetivo que a secretária prestasse esclarecimentos sobre a situação da educação pública no estado.
De acordo com o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), a mudança na forma de convocação foi aprovada por unanimidade pelos deputados. A decisão também se aplica ao secretário Roberto Souza e à secretária executiva Pollyanna Loureiro.
Apesar da ausência, o deputado estadual George Morais (autor do requerimento original de convocação) afirmou que irá acionar Maria Elisabeth por crime de responsabilidade.
Falta de respostas gera questionamentos
A ausência dos secretários na ALPB gerou críticas por parte da oposição, que questiona a transparência da gestão estadual na área da educação.
O deputado George Morais afirma que a atitude dos secretários demonstra “desrespeito com a Casa e com a população paraibana”.
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo
Câmara de João Pessoa aprova ampliação de novos incentivos fiscais do programa Viva o Centro