Campeão espanhol com antecedência, o Real Madrid apenas cumpre tabela em LALIGA a partir deste sábado (11), quando visita o Granada, às 13h30 (de Brasília), em partida com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Mas engana-se quem pensa que os quatro jogos que restam para o término da temporada na Espanha não servem para nada. Carlo Ancelotti pretende usar muito bem esses compromissos de olho em um objetivo gigantesco à frente: a final da Champions League.
O Real está garantido na decisão do título europeu e vai enfrentar o Borussia Dortmund no dia 1º de junho, em Wembley. Até lá, portanto, restam três semanas para que o técnico rode o elenco, dê minutos a jogadores que atuaram pouco na temporada e ofereça descanso a quem mais atuou.
“Temos várias partidas antes da final que vão ajudar a nos prepararmos bem. Faremos revezamento na equipe. Precisamos descansar porque a temporada tem sido muito exigente”, garantiu o italiano.
Os primeiros beneficiados da rotação no time titular serão Courtois e Militão. O goleiro belga e o zagueiro brasileiro perderam quase todo o ano machucados. Agora, estão liberados e prontos para iniciar a partida contra o Granada.
Outros nomes também devem ganhar mais chances, como Arda Güler, Dani Ceballos e Fran García, que estão entre os que menos atuaram ao longo da campanha. Na contramão, nomes como Federico Valverde, Antonio Rudiger e Jude Bellingham possivelmente serão poupados para recuperar forças até a final.
“Jude vai descansar, assim como outros. Jogaremos quatro partidas e pretendo rodar os atletas”.
Além do Granada, o Real Madrid tem pela frente Alavés, Villarreal e Betis antes da sonhada decisão da Liga dos Campeões, onde buscará seu 15º título.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A GRANADA X REAL MADRID
Moto GP, Premier League e muito mais!
Às 5h10 (de Brasília), é a vez do dos treinos livres para o GP da França do Mundial de Motovelocidade. Mais tarde, às 5h50, começam os treinos classificatórios.
O futebol vem às 8h30. O Fulham recebe o Manchester City, que briga pela liderança da Premier League. Mais tarde, às 11h, seis jogos são atração no Mosaico Premier League.
A NBA também é atração, com Thunder x Mavs às 16h30 e Celtics x Cavs às 21h30, na sequência dos playoffs.
More Stories
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’