Após meses de debate interno e impasse sobre a candidatura própria do PT à Prefeitura de João Pessoa, o partido decidiu pelo nome do deputado estadual Luciano Cartaxo em detrimento da deputada Cida Ramos.
Inicialmente, a escolha do candidato seria realizada por meio de prévias, método tradicional utilizado pelo PT nas eleições e que nos bastidores era apontado como o meio que elevaria Cida ao posto de pré-candidata, haja vista o apoio que tinha dos correligionários, entretanto, Luciano Cartaxo recusou participar das prévias e anunciou sua desistência da disputa. Uma reviravolta interna entretanto mudou o curso do processo decisório, que acabou sendo determinado unilateralmente pelo grupo de trabalho do partido.
O anúncio oficial ocorreu nesta quarta-feira (26) e a homologação final está marcada para a próxima terça-feira (02), durante reunião da Executiva Nacional.
Questionada pela reportagem do PB Agora sobre seu posicionamento em relação à escolha de Cartaxo e se apoiará o colega de sigla, Cida Ramos preferiu não polemizar a decisão.
Ela também não garantiu se apoiará ou não o correligionário, preferido reforçar que seu posicionamento é de respeitar a resolução do diretório nacional, seja qual for.
“A decisão não é novidade. Mantive minhas posições que a escolha deveria respeitar a resolução construída pelo Diretório Nacional. Nunca fui candidata de mim mesma, só iria com os que fazem o PT, seus filiados. Estarei aonde sempre estive, no PT” reforçou.
PB Agora
More Stories
Em sessão conjunta, ALPB e CMJP discutem hoje o fim da jornada 6×1
Cotas para negros em concursos públicos: confira como cada deputado federal paraibano votou
Ministro vê participação do governo Bolsonaro em planejamento de crimes contra Lula, Alckmin e Moraes