O Barcelona vive um momento bastante conturbado e mais um capítulo pitoresco da história do clube foi escrito neste domingo (30).
A equipe catalã chegou a soltar um comunicado falando da saída de João Félix e João Cancelo do clube, mas depois apagou e causou bastante confusão. A “refugada” do Barcelona se deve ao fato de que, apesar dos empréstimos terem se encerrado, os catalães tentam manter a dupla portuguesa no elenco.
Durante a manhã do domingo, o Barcelona soltou um comunicado agradecendo pelo tempo no clube da dupla portuguesa e de Marcos Alonso. O espanhol teve seu contrato encerrado e seguirá como agente livre.
Já a dupla portuguesa está no último dia do contrato de empréstimo, mas o Barcelona tenta mantê-los. O comunicado, porém, soou como um “fechamento de portas” para os dois, o que causou um pequeno mal estar, segundo fontes disseram à ESPN.
Félix, que marcou 10 gols em 44 jogos pelo Barça na última temporada, voltará ao Atlético de Madrid, enquanto Cancelo, que teve 42 jogos, volta para o Manchester City, apesar dos dois estarem na Eurocopa.
No entanto, a diretoria do Barcelona se mantém em contato constante com Jorge Mendes, empresário da dupla, para conseguir uma forma de mantê-los na Catalunha.
More Stories
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo