Autor de um gol antológico na classificação da Inglaterra às quartas da Eurocopa, Jude Bellingham virou algo de investigação da Uefa.
A entidade europeia abriu um processo disciplinar devido a uma ‘potencial violação das regras básicas de conduta decente’ após marcar o gol que deu o empate no final da partida contra a Eslováquia.
Após balançar as redes, o astro do Real Madrid fez gesto aparentemente grosseiro em direção ao banco de reservas da Eslováquia.
Nas redes sociais, Bellingham fez questão de se defender sobre o gesto e afirmou ser uma brincadeira com amigos próximos.
“Uma piada interna para alguns amigos próximos que estavam no jogo. Nada além de respeito pela forma como a seleção da Eslováquia jogou esta noite.”
🥱❌- An inside joke gesture towards some close friends who were at the game. Nothing but respect for how that Slovakia team played tonight.🤝🏽 https://t.co/H8sETMkPoi
— Jude Bellingham (@BellinghamJude) June 30, 2024
A Uefa designou um inspector para realizar a investigação, recolhendo provas em vídeo do assunto antes de reportar as conclusões ao Órgão de Controlo, Ética e Disciplina da entidade.
Conforme apurou a ESPN, dificilmente Bellingham será suspenso pela Uefa, sendo uma multa o resultado mais provável caso ele seja considerado culpado.
Não se sabe se a investigação será concluída enquanto o torneio estiver em andamento ou se uma possível punição será aplicada ao jogador após a competição.
More Stories
Bia Haddad perde em Estrasburgo, mas vai com moral para Roland Garros
Lula quer que projeto da Universidade do Futebol englobe mais esportes
Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos