Em uma resolução aprovada nessa segunda-feira (1º), o diretório do PSOL em João Pessoa estabeleceu que até o dia 15 de julho emitirá uma decisão sobre a manutenção de sua candidatura própria ou a formação de uma coligação com o PT e outros partidos que possam se juntar durante o processo.
A resolução destaca o avanço no diálogo com o Partido dos Trabalhadores, mencionando reuniões realizadas com o presidente do PT, Marcus Túlio, a deputada estadual Cida Ramos, o deputado federal Luiz Couto e o deputado estadual Luciano Cartaxo, definido hoje como o candidato do PT em João Pessoa.
O foco dessas reuniões foi a construção de uma possível unidade, incluindo a formulação do Programa de Governo, a composição de alianças excluindo partidos vetados pelo PSOL, a formação da coordenação de campanha de uma chapa unitária e a definição do perfil e participação em um possível governo de unidade.
O diretório do PSOL relembra a definição ocorrida em 2023, na qual o partido estabeleceu como prioridade derrotar a extrema direita, especialmente em João Pessoa, onde esse campo político teve uma votação expressiva nas eleições de 2020 e 2022.
PB Agora
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Jhony destaca força da oposição em Campina Grande ao assumir comando municipal do PSB
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo