A última seleção a garantir vaga nas quartas de final da Eurocopa é a Turquia. Nesta terça-feira (2), graças a dois gols do zagueiro Demiral, a equipe surpreendeu a Áustria, venceu por 2 a 1 na Red Bull Arena, em Leipzig, se garantiu na próxima fase e agora se prepara para enfrentar a Holanda, que mais cedo despachou a Romênia. O confronto está marcado para o próximo sábado (6).
Os turcos praticamente começaram o jogo na frente. Com menos de 1 minuto, Guler bateu escanteio fechado, a bola bateu em dois jogadores austríacos, no goleiro e sobrou para o zagueiro Demiral, que abriu o placar.
Com a desvantagem, a Áustria foi para cima e quase empatou no minuto seguinte, com chute perigoso de Baumgartner de fora da área. Pouco tempo depois, Arnautovic bateu escanteio fechado e Demiral salvou, impedindo a finalização de Baumgartner na segunda trave.
A Turquia seguiu assustando nas bolas paradas, e conseguiu o segundo gol aos 13 do segundo tempo. Em mais um escanteio fechado de Guler, Demiral subiu muito e, de cabeça, fez mais um no jogo, ampliando a vantagem de sua equipe.
Não demorou e a Áustria diminuiu. Também em jogada de escanteio. Sabitzer bateu, Posch desviou e Gregoritsch apareceu sozinho para diminuir o placar aos 20.
O gol deu moral para os austríacos, que passaram a pressionar muito em busca do empate e colecionaram chances desperdiçadas. Uma delas, no último minuto. Baumgartner, completamente livre, cabeceou, mas Gunok fez uma defesaça e garantiu a sua seleção nas quartas de final da Euro.
More Stories
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’
A ‘capacetada’ e briga generalizada que marcou clássico do Thursday Night da NFL