Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Secretário-geral da nacional do PT minimiza divergências internas com PCdoB e PV para endossar pré-candidatura de Cartaxo

A Executiva Nacional do PT homologou, nessa terça-feira (2), a pré-candidatura do deputado Luciano Cartaxo (PT) à Prefeitura de João Pessoa para as eleições deste ano. A decisão foi tomada em meio a divergências internas no partido e disputas com PV e PCdoB, aliados na Federação Brasil da Esperança, que apoiam a reeleição do atual prefeito, Cícero Lucena (PP).

Em entrevista ao Blog Wallison Bezerra, o secretário-geral do PT nacional, deputado Henrique Fontana (PT-RS), minimizou as divergências na Federação Brasil da Esperança em João Pessoa, onde PCdoB e PV defendem a reeleição de Cícero Lucena, enquanto o PT lançou a pré-candidatura de Luciano Cartaxo.

“Os três presidentes nacionais, Luciana Santos, do PCdoB, presidente do PV, Luiz Pena, e Gleisi Hoffmann, do PT, têm dialogado e todas as semanas estamos convergindo num conjunto de cidades para consolidar as nossas candidaturas”, explicou.

Fontana destacou a força política do PT na Paraíba e em João Pessoa como um dos principais motivos para a candidatura própria. “Desde o início desse processo nós avaliamos dentro do Grupo de Trabalho Eleitoral, da direção nacional do partido, a importância de termos candidatura própria em João Pessoa. […] Nós temos lideranças políticas muito fortes, como o ex-governador Ricardo Coutinho, a deputada Cida Ramos, o próprio Cartaxo, nosso deputado federal Luiz Couto. O partido tem muita força aí e nós entendemos que é preciso que essa força política apareça na disputa eleitoral”, afirmou.

O secretário-geral também ressaltou a experiência de Cartaxo como ex-prefeito da cidade, apontando-o como um candidato competitivo capaz de levar o partido ao segundo turno. “O Cartaxo é um candidato muito forte, ele já foi prefeito por oito anos, e nossa expectativa é conquistar uma presença nossa no 2º turno. […] A candidatura de Cartaxo é uma candidatura forte com a decisão da Executiva Nacional, que foi unânime”, enfatizou.

 

PB Agora

FONTE: PB Agora