O Flamengo venceu o Atlético-MG na Arena MRV com placar elástico de 4 a 2 e segue líder absoluto do Brasileirão. Na partida, porém, um fato chamou a atenção antes mesmo da bola rolar.
Artilheiro do time no ano, Pedro ficou no banco de reservas da equipe rubro-negra, com Carlinhos começando a partida em seu lugar.
Em entrevista coletiva, o técnico Tite foi questionado sobre o fato e se defendeu, explicando que o centroavante não foi poupado.
“Tava engatilhado hoje, se ganha ou se perde: ‘por que poupou o Pedro?’ Estava escancarado. Ninguém poupou o Pedro, ele sentiu dor na perna ontem à tarde. Ele correu o risco de não vir, ele se predispôs a vir”, disse.
“Ninguém poupou ele, eu não sou maluco. Ele estava sentindo, era um risco temerário começar com ele, ele ia estourar. E eu tenho que gerir isso com um certo tempo. A gente procura no bastidor ter o bom senso”, completou.
Posteriormente, Tite ainda foi perguntado sobre como saber lidar com a cobrança de torcedores por poupar ou não os titulares e voltou a ser contundente.
“O atleta não é máquina, e eu tenho que saber disso, estudei para isso, tenho que saber administrar. E eu não sou maluco. Posso até ter uns repentes, mas não sou”, finalizou.
More Stories
Corinthians: Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015