A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, realizou uma visita a João Pessoa na manhã desta sexta-feira (23) para uma reunião com membros da Justiça Eleitoral e das Forças de Segurança do Estado. O objetivo do encontro foi discutir as estratégias e medidas de segurança a serem adotadas durante as eleições deste ano.
Durante a reunião, a ministra destacou a importância de os servidores do Poder Judiciário estarem plenamente preparados para servir à sociedade. Ela enfatizou que, após as eleições realizadas em meio à pandemia de Covid-19 e à intensa polarização política no país, é essencial que o eleitor se sinta-se à vontade e confiante de ir às urnas.
“A gente espera que no dia 06 de abril, que cada eleitor tenha o sossego, transparência e a garantia de ele que vai sair alegremente de casa. Nós estivemos isolados por um vírus de pandemia, que nos contaminou senão em termos físicos, em termos de saúde e social em 2020. Estivemos isolados em 2022 por raivas, por desavenças desproporcionais, inúteis, desumanas muitas delas. Chegamos em 2024 e o que nós queremos é chegar junto a esse Brasil. Que nas eleições comparece, exerce os seu direitos e tem o Poder Judiciário que garante a ele o exercício dessa plena liberdade, e nós somos os servidores públicos encarregados de tudo isso acontecer”, afirmou Cármen Lúcia.
A ministra também enviou uma mensagem às Forças de Segurança do Estado, solicitando atenção especial para garantir a segurança antes e durante o pleito eleitoral.
PB Agora
More Stories
Adriano Galdino revela nova interdição do prédio da ALPB e busca espaço para realizar sessões durante período de obras
Prefeito de Campina vai anunciar série de medidas para ampliar os serviços de Saúde
Pesquisa nacional aponta que mídias do jornalismo profissional são as mais confiáveis; veja detalhes