Graças a dois gols de Robert Lewandowski, o Barcelona virou para cima do Valencia, neste sábado (17), e começou bem a sua caminhada em LALIGA. Apesar de aliviado por estrear com vitória, o técnico alemão Hansi Flick teve que responder perguntas, digamos, embaraçosas durante a entrevista coletiva.
Nas últimas horas, a imprensa espanhola noticiou que Ilkay Gundogan, um dos pilares do time e que ficou fora da partida por, supostamente, estar se recuperando de uma lesão, teria pedido para deixar o Barça e alguns destinos para ele foram especulados, como Fenerbahçe, agora comandado por José Mourinho, o Al Sadd, além de um possível retorno ao Manchester City.
Questionado sobre a possível saída, Flick deixou claro que conta com o atleta e que acredita em uma permanência.
“Na segunda-feira ele sofreu um corte, e falei com ele sobre como estava. Gosto do jogador e da pessoa que ele é. Tenho a sensação de que vai acabar ficando depois de uma conversa que prefiro manter entre nós.”
Aos 33 anos de idade, Gundogan é, desde o ano passado, um dos líderes do elenco do Barcelona. Seu contrato vai até junho de 2025, o fim da atual temporada.
Depois da estreia com vitória, o time catalão volta à campo no próximo sábado (24), quando recebe o Athletic Bilbao, às 14h (de Brasília). O duelo terá transmissão do Disney+.
More Stories
Max Verstappen fatura tetracampeonato mundial da Fórmula 1
LeBron x Jokic: astro dos Nuggets mostra porquê é o atual MVP e comanda grande vitória em LA
Marta é campeã e conquista título inédito da NWSL com o Orlando Pride