Uma reportagem desta semana do jornal Estadão, trouxe que o nome do deputado federal paraibano Hugo Motta, (atual líder do Republicanos), corre por fora na disputa para ser o candidato do atual presidente Arthur Lira a presidência da Câmara dos Deputados.
“O PT vai buscar que sejam preservadas duas coisas que construímos a duras penas: parceria com o Executivo, respeitando a autonomia, e compromisso com a democracia e com as pautas de interesse do País, como fizemos na área econômica”, afirmou o líder do governo, José Guimarães (PT-CE).
Segundo a matéria, os três principais nomes na disputa são Elmar Nascimento (BA), líder do União Brasil, Antonio Brito (BA), líder do PSD, e Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos. Correm por fora Hugo Motta (PB), líder do Republicanos, Isnaldo Bulhões (AL), líder do MDB, e Dr. Luizinho (RJ), líder do PP.
Considerado o favorito de Lira, Elmar sofre resistência de petistas por atritos com o PT na Bahia, além de já ter se referido ao partido como “organização criminosa” e de ter chamado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “ladrão”. Guimarães afirmou que os presidentes de partidos terão peso na eleição da Câmara, mas rechaçou uma anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que pode entrar nas negociações por iniciativa do PL. Também frisou que todas as emendas de comissão e de bancada estadual, segundo o acordo dos três Poderes, devem ir para obras estruturantes do governo. Veja detalhes:
https://www.estadao.com.br/politica/lider-do-governo-diz-que-lula-nao-vetara-nenhum-nome-na-sucessao-para-presidente-da-camara/
Redação
More Stories
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”
Assembleia aprova PL que institui a Política de Atenção à Saúde Mental Materna
Em sessão conjunta, ALPB e CMJP discutem hoje o fim da jornada 6×1