O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu manter a inelegibilidade de Edmilson Alves dos Reis, conhecido como Nego de Guri, ex-prefeito de Teixeira. O recurso apresentado por ele, um Agravo de Instrumento com pedido de liminar, foi negado pelo relator do processo, desembargador Leandro dos Santos. Nego de Guri buscava reverter a decisão da Câmara de Vereadores de Teixeira, que reprovou as contas de sua gestão referentes ao ano de 2014.
Com essa decisão, Nego de Guri, que concorre à prefeitura de Teixeira nas próximas eleições, continua inelegível. O desembargador Leandro dos Santos ressaltou que a Câmara Municipal seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que também reprovou as contas do ex-gestor nos autos do processo TC nº 04158/15.
O magistrado destacou que Nego de Guri teve seu direito de defesa assegurado, inclusive com seu advogado realizando sustentação oral durante o julgamento na Câmara de Vereadores. Portanto, as alegações do ex-prefeito de que não foi intimado para apresentar defesa escrita ou notificado pessoalmente para comparecimento ao julgamento não foram aceitas.
Em sua decisão, o desembargador afirmou: “Constata-se da prova colacionada aos autos pelo Município de Teixeira que foram observadas as garantias do contraditório e ampla defesa no processo administrativo que culminou com a rejeição das contas do ex-gestor relativas ao exercício de 2014”. Além disso, ele acrescentou que não há elementos que justifiquem a suspensão da decisão legislativa que rejeitou as contas municipais.
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo
Câmara de João Pessoa aprova ampliação de novos incentivos fiscais do programa Viva o Centro