Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, revelou, em entrevista ao canal Jaeci Carvalho, no Youtube, nesta segunda-feira, que o atacante Michael recebeu sondagens do clube mineiro, antes de ser anunciado pelo Flamengo.
“Michael, é claro. O empresário é o mesmo do Matheus Pereira. Claro que teve uma sondagem de ambas as partes. O Cruzeiro hoje é visto como bom pagador. Todo mundo quer vir para cá. Michael queria. Mas são valores que fogem da realidade atual do Cruzeiro. Quem sabe no futuro o Cruzeiro vai ter mais equilíbrio, dívidas pagas e aí a gente pode pensar”, disse Alexandre Mattos.
Depois de acertar sua rescisão com o Al Hilal, da Arábia Saudita, Michael foi anunciado pelo Flamengo no dia 22 de agosto.
Apesar do Cruzeiro ter sido em dos times que mais se reforçou na janela de transferências do meio ano, com sete jogadores contratados, Alexandre Mattos pediu paciência aos torcedores e falou sobre a dívida do clube.
“Torcedor precisa compreender isso. Sabemos o que precisamos, claro que sabemos. Estamos no dia a dia ali. Claro que sabemos das posições que temos carência. Mas não dá para fazer tudo de uma vez só. Não tem como”, falou.
“Vamos lembrar que temos pouco mais de R$ 1 bilhão de dívidas para serem pagas. No mês passado, o Pedrinho teve que colocar R$ 35 milhões por causa da recuperação judicial. R$ 35 milhões. Não é que estamos só fazendo futebol. Temos que organizar o Cruzeiro. Começou com o Ronaldo e precisamos finalizar. Tem um período da recuperação judicial que o Cruzeiro tem que colocar dinheiro”, acrescentou Mattos.
O CEO ainda deu detalhes sobre a renovação com a Betfair, patrocinadora máster do Cruzeiro. Segundo ele, o acordo foi firmado na última semana. De acordo com a Itatiaia, os valores do novo contrato superam os R$ 40 milhões.
“É uma empresa muito séria, transparente. Fizemos uma renovação na semana passada. Foram assinados todos os contratos, dentro daquilo que o Cruzeiro imaginava. Acho que o Cruzeiro está satisfeito e eles também, porque se não, não teriam renovado. Uma empresa que pediu uma documentação enorme de todos para ver a seriedade do projeto”, comentou.
Por fim, Alexandre Mattos adiantou o interesse do Cabuloso em renovar o vínculo com a Adidas, fornecedora de material esportivo, em 2025. O dirigente admitiu algumas rusgas entre o clube e a marca, mas garantiu ser o melhor caminho.
“Ano que vem é a Adidas. Temos contrato até o fim do ano que vem. Estamos conversando com eles para, quem sabe, uma renovação. A Adidas é uma das melhores marcas de material esportivo. Sabemos que tiveram muitas controvérsias que faltou diálogo, não só do Cruzeiro, mas da Adidas. Mas nossa relação é diferente. Estamos satisfeitos com a qualidade. Cobramos, sim, algumas coisas que não estavam legais. Eles deram as satisfações necessárias. Mas é uma marca mundial muito forte que também demonstrou o interesse em continuar com o Cruzeiro”, contou.
More Stories
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’
A ‘capacetada’ e briga generalizada que marcou clássico do Thursday Night da NFL