O presidente da Executiva Nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, determinou a anulação das convenções partidárias em três municípios da Paraíba: Bananeiras, Mamanguape e São José de Piranhas.
A decisão foi tomada porque, nessas cidades, a sigla estava coligada com partidos de esquerda, como o PT e o PSOL, contrariando a orientação nacional do PL de não se aliar a legendas de esquerda.
A anulação das convenções evidencia ainda mais o conflito interno entre os deputados federais Wellington Roberto, presidente do PL na Paraíba, e Cabo Gilberto Silva, que tem articulado nos bastidores para assumir o comando do partido no estado.
É que Wellingotn havia ‘peitado’ o PL nacional e autorizado as coligações, já Gilberto tem ido à imprensa reiterar o posicionamento contrário da nacional.
“Não tem a mínima condição de se coligar com PT e PSOL. Esses partidos prejudicam todo o Brasil. Muito difícil para nós da direita fazer coligação com esses partidos” declarou Cabo Gilberto em uma das entrevistas.
Na cidade de Mamanguape a determinação interfere na coligação do candidato Eduardo Brito do Solidariedade, que conta com PP / PDT / MDB / PL / PSD / PSOL/REDE.
Já em Bananeiras a interferência é na candidatura de Matheus Bezerra do PSB, que concorre à reeleição e possui em sua coligação: REPUBLICANOS / PP / PODE / PT/PC do B/PV / PSD / PL.
Em São José de Piranhas a candidatura afetada é a de Bal Lins, também do PSB, que além do PL possui na sua coligação: REPUBLICANOS / PSOL/REDE.
PB Agora
More Stories
DEFINIDO: Hugo Motta escolhe Arthur Lira como relator do projeto de isenção do Imposto de Renda
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Jhony destaca força da oposição em Campina Grande ao assumir comando municipal do PSB