A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) pediu, nesta sexta-feira (06), uma investigação imediata das denúncias de assédio sexual que envolvem o ministro dos Direitos Humanos, Silvio de Almeida. As acusações contra o auxiliar do presidente Lula (PT) incluem denúncias feitas por várias mulheres, entre elas a ministra Anielle Franco.
Nnas redes sociais, Daniella Ribeiro expressou a necessidade de uma resposta sobre as acusações e ofereceu solidariedade às vítimas.
“É urgente e necessária a apuração das denúncias de assédio sexual envolvendo o ministro Silvio de Almeida. Ao mesmo tempo que cobro resposta, externo a minha irrestrita solidariedade à ministra Anielle Franco e a todas as demais mulheres que tenham sido vítimas”, afirmou a senadora.
O presidente Lula também se manifestou sobre o caso, indicando que a permanência de Silvio de Almeida no governo pode estar comprometida. Em entrevista à Rádio Difusora de Goiânia (GO), Lula afirmou que “alguém que pratica assédio não vai ficar no governo”. No entanto, ele ressaltou a importância do direito à defesa e da presunção de inocência. “Eu só tenho que ter o bom senso de que é preciso que a gente permita o direito à defesa, ele tem o direito de se defender”, disse o presidente.
A denúncia foi revelada em uma reportagem do site Metrópoles, que divulgou que o ministro Silvio Almeida foi acusado de assédio sexual por mulheres, incluindo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A organização Me Too Brasil confirmou ter recebido denúncias de assédio sexual contra o ministro e informou que as vítimas receberam apoio psicológico e jurídico.
Em um comunicado, a Me Too Brasil destacou que, apesar das dificuldades enfrentadas pelas vítimas para obter apoio institucional, elas autorizaram a confirmação das denúncias para a imprensa. A organização sublinhou que as mulheres foram atendidas através de seus canais de apoio e enfrentaram desafios para validar suas denúncias devido à posição de poder do acusado.
PB Agora
More Stories
Adriano Galdino revela nova interdição do prédio da ALPB e busca espaço para realizar sessões durante período de obras
Prefeito de Campina vai anunciar série de medidas para ampliar os serviços de Saúde
Pesquisa nacional aponta que mídias do jornalismo profissional são as mais confiáveis; veja detalhes