O deputado estadual Chico Mendes (PSB), que teve sua candidatura à Prefeitura de Cajazeiras impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), surpreendeu ao realizar um pronunciamento enigmático nesta quarta-feira (11), frustrando as expectativas de que ele desistisse oficialmente da disputa. Em vez de anunciar sua saída ou confirmar a continuidade no pleito, Mendes optou por um discurso que manteve o mistério sobre seu futuro político, mas com fortes críticas aos adversários.
Durante o pronunciamento, Chico Mendes fez um apelo à população de Cajazeiras, ressaltando a necessidade de mudança e criticando o que chamou de “aliança envergonhada” de seus oponentes, que, segundo ele, representariam um continuísmo de 20 anos no poder. “Eles fizeram a aliança envergonhada, onde brigam, se separam e se juntam sem nenhum pudor. O candidato deles representa ambos. Ela nunca saiu do poder. São 20 anos”, disparou Mendes.
O deputado também fez referência ao processo de impugnação que enfrenta, classificando-o como uma tentativa de impedir que a população de Cajazeiras exerça seu direito ao voto. “Deixem o povo votar. Cajazeiras não vai ter candidatura única, como vocês estão querendo. Vocês já não estão eleitos como pensam”, afirmou, referindo-se aos seus adversários. Mendes sugeriu que o temor não seria em relação à sua candidatura ou à de seu vice, Pablo Leitão, mas sim ao eleitor de Cajazeiras, que estaria cansado do atual sistema político.
Chico Mendes concluiu o discurso com um tom de mobilização, chamando seus apoiadores a se unirem pela mudança que, segundo ele, já chegou à cidade. “As mudanças estão batendo à porta, e, juntos, o povo de Cajazeiras fará essas mudanças”, concluiu, deixando no ar a dúvida sobre sua permanência na corrida eleitoral.
A expectativa agora gira em torno dos próximos passos de Mendes e do PSB. Até o momento, o partido ainda não confirmou oficialmente se ele continuará na disputa ou se o nome de Pablo Leitão será confirmado como substituto. Enquanto isso, o cenário político em Cajazeiras segue incerto, com especulações de todos os lados.
Veja:
More Stories
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”
Assembleia aprova PL que institui a Política de Atenção à Saúde Mental Materna