A Justiça Eleitoral rejeitou, nesta terça-feira (10), os embargos de declaração apresentados pela defesa de Camilo Duarte (PCO), candidato à Prefeitura de João Pessoa que teve sua candidatura indeferida. A decisão foi proferida pela juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, da 64ª Zona Eleitoral.
Camilo Duarte teve sua candidatura negada no dia 3 de setembro, também pela juíza Maria de Fátima, devido à ausência de quitação com a Justiça Eleitoral, irregularidades na prestação de contas das eleições de 2020, ausência de certidão para fins criminais e divergências em relação à cor ou raça em eleições anteriores.
Nos embargos de declaração, a defesa do candidato argumentou que entregou a certidão criminal de 1º grau da Justiça Federal que estava faltando. Contudo, a juíza Maria de Fátima destacou que a defesa não apresentou as comprovações de regularidade na prestação de contas, o que levou à manutenção da decisão anterior.
“Ante o exposto, rejeito os embargos de declaração opostos e mantenho a sentença que indeferiu o pedido de registro de candidatura de Camilo Sobreira Duarte Filho, para concorrer ao cargo de prefeito, sob o número 29”, afirmou a magistrada.
Com a rejeição dos embargos, Camilo Duarte ainda tem a possibilidade de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e, posteriormente, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tentativa de reverter a decisão e validar sua candidatura. A defesa do candidato deve avaliar as próximas ações a serem tomadas.
PB Agora
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”