O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou nesta quarta-feira (11) a solicitação de envio de tropas federais para reforçar a segurança no município de Itabaiana durante o processo eleitoral. A decisão foi unânime entre os membros da Corte, com base em relatos de participação de indivíduos ligados a organizações criminosas na disputa por vagas na Câmara Municipal.
O pedido foi apresentado pela juíza da 6ª Zona Eleitoral, que ressaltou a necessidade de um reforço adicional, apesar das garantias de segurança oferecidas pelo Governo do Estado. A desembargadora Agamenilde Dias, relatora do processo, justificou a medida como essencial para assegurar a integridade do processo eleitoral.
A requisição será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável pela decisão final. Caso o TSE aprove, as tropas federais serão enviadas para Itabaiana durante o primeiro turno das eleições, agendado para 6 de outubro.
Além de Itabaiana, o TRE-PB também solicitou o envio de tropas federais para os municípios de Bayeux, Cabedelo e Fagundes, mas esses pedidos ainda aguardam a deliberação do TSE.
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo
Câmara de João Pessoa aprova ampliação de novos incentivos fiscais do programa Viva o Centro