O candidato Major Sidnei (PSB) lidera com folga a corrida pela prefeitura de Sapé, na Paraíba, de acordo com pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Datavox, contratada pelo portal PB Agora e divulgada nesta sexta-feira (13). Major Sidnei aparece com 80,9% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário, Roberto (PP), tem apenas 8,3%. Zé Feliciano (PSDB), também mencionado na pesquisa, registra 0,5%. Entre os entrevistados, 4,5% se disseram indecisos, enquanto 5,8% afirmaram que votariam em branco ou nulo.
PESQUISA ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, Major Sidnei também lidera com ampla vantagem, aparecendo com 75,2% das menções. Roberto é citado por 6,8% dos eleitores, enquanto Zé Feliciano registra 0,5%. Os indecisos somam 12%, e brancos ou nulos chegam a 5,5%.
CRENÇA NA VITÓRIA
Quando os eleitores foram questionados sobre quem acreditam que será o próximo prefeito de Sapé, independentemente da intenção de voto, 91,7% apontaram Major Sidnei como o provável vencedor, enquanto Roberto foi mencionado por apenas 4%. Zé Feliciano foi lembrado por 0,3%, e 4% dos entrevistados não opinaram.
REJEIÇÃO
Em termos de rejeição, Roberto lidera com 28,8%, seguido de Zé Feliciano com 24%. Major Sidnei tem a menor taxa de rejeição, com apenas 3,5%. Além disso, 37,9% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos, 2,5% votariam em qualquer um deles, e 3,3% não opinaram.
AVALIAÇÃO DA GESTÃO
A gestão do atual prefeito, Major Sidnei, é amplamente aprovada por 86,2% dos eleitores, enquanto 9,8% desaprovam sua administração. Cerca de 4% dos entrevistados não souberam opinar.
METODOLOGIA
A pesquisa foi registrada em 07 de setembro de 2024, com o Protocolo PB-06621/2024 – TSE – TRE. O levantamento foi realizado no mesmo dia com 400 eleitores de Sapé, tanto em áreas urbanas quanto rurais. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.
PB Agora
More Stories
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”
Assembleia aprova PL que institui a Política de Atenção à Saúde Mental Materna
Em sessão conjunta, ALPB e CMJP discutem hoje o fim da jornada 6×1