O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou nesta segunda-feira (16) da entrega do Hospital de Amor de Campina Grande. O HA, na Avenida Floriano Peixoto, zona oeste da cidade, abrigará a unidade enquanto o prédio definitivo é concluído, com atendimento e exames para a prevenção do câncer de mama, colo do útero, boca e pele. A ex-senadora Nilda Gondim e a ex-primeira-dama de Campina Grande Ana Cláudia também participaram do ato.
Durante a inauguração, o diretor médico das unidades móveis do Hospital de Amor, Dr. Raphael Haikel Júnior, destacou a importância da atuação do senador Veneziano para concretizar essa conquista. “A importância da entrega desse equipamento a Campina é tamanha que a partir de hoje vamos mudar a história do Câncer na cidade. E neste ponto destaco a fundamental importância do Senador Veneziano e da equipe da Prefeitura de Campina Grande nesta conquista”, destacou Raphael. ao salientar que o espaço conta com uma área de recepção, sala de mamografia, dois consultórios, sala de ultrassonografia, duas salas para atendimento ginecológico e um setor administrativo.
O Secretário de Saúde de Campina, Carlos Dunga Júnior, também destacou a importância da chegada desse equipamento para a cidade. “A palavra é gratidão! Esse projeto é uma iniciativa de várias mãos! Esse é um hospital onde vamos atender cerca de 300 mulheres com ações diretas em atenção às mulheres, com a prevenção via exames de colo de útero e de câncer de mama, assim como teremos também o atendimento direto às crianças, com o Centro Materno-Infantil de Atenção Integral à Saúde, com mais 300 consultas diárias. Então, é um momento de muita felicidade, fruto de um esforço de muitas mãos, como do Senador Veneziano, do Prefeito Bruno, do Deputado Romero Rodrigues. Então, estamos muito felizes e a palavra é gratidão”, comentou.
De acordo com Veneziano, o Hospital de Amor fará a diferença na saúde pública em Campina Grande. “Agradeço a Deus e a todos aqueles que, juntamente conosco, puderam dar esse presente a Campina, como o senador David Alculumbre, que foi a primeira pessoa a abrir para nós o contato com a equipe do Hospital de Amor. Quero também aqui agradecer ao Doutor Raphael Haikel Júnior, que coordenou todo esse processo da chegada com a equipe do prefeito Bruno na saúde, na pessoa do secretário Carlos Dunga. Assim é muito bom, na condução do mandato de senador, ter podido ajudar Campina com esse presente para pessoas”, destacou Veneziano.
Assista:
Hospital de Amor – O Hospital de Amor é o nome atual do conhecido Hospital de Câncer de Barretos, líder do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, ocupando o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde.
A instituição foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Desde 2011 é considerada “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo.
No ano de 2020, o HA realizou 1.047.440 atendimentos a 224.883 pacientes de 2.335 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. Foram realizadas 24.351 internações, 252.544 quimioterapias, 9.500 refeições servidas por dia, 100% de forma gratuita. A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil, sempre instaladas em cidades do interior.
Assessoria de Imprensa
More Stories
Assembleia aprova PL que institui a Política de Atenção à Saúde Mental Materna
Em sessão conjunta, ALPB e CMJP discutem hoje o fim da jornada 6×1
Cotas para negros em concursos públicos: confira como cada deputado federal paraibano votou